Páginas

Meu Perfil



Nome: Moacir Bispo
Idade: 33 Anos


Atividade Profissional: Empresário e Desenvolvedor Python, J2ME, PHP e WEB 2.0



Eu ingressei na informática em 1988 quando tive meu primeiro computado TK 2000, sem ter auxilio ou curso. Aprendi a programar o Basic por conta própria através de manuais técnico e revistas especializadas (com a revista INPUT). A principal coisa que aprendi aqui foi a logica de programação.

Desde 1990 eu sempre fazia parte do clube de informática do colégio GEO Aldeota, onde aprendi LOGO, QBASIC e CLIPPER
Meu primeiro PC veio em 1993, PC 486 DX 33Mhz. Onde tive o contato com o DOS, WORDSTAR, LOTUS 1,2,3 e outros programas da época. Nos anos seguintes eu conheci o Windows 3.1 e o 3.11 que era voltado para redes.
Na época do Windows95 eu ainda usava mais o DOS do que o próprio windows, pois boa partes dos programas ainda eram baseados em DOS e não rodava dentro do windows (tipo o animator Pro).
Com o adivendo das placas de FAX/Modem cheguei a usar BBS e até montar uma BBS( só como Aprendizagem) e compartilhá-las com amigos. Com o inicio da Internet eu usei muito o IRC, criando meus próprios scripts de melhoramento da interface.
No Colégio GEO DUNAS 1997 e 98, no clube de informática, chegou algumas placas de controle onde poderia controlar alguns servos motores, o clube de informática passou a ser o clube de robótica depois que eu interliguei o clube de informática ao laboratório de ciências.
A Faculdade de Mecânica (turma de 1999) logo no primeiro ano tive que estudar Pascal e C, todas as bolsas que eu peguei na faculdade foram de informática. Iniciando no REENGE I, e depois no laboratório da engenharia de produção. Onde tive aprendi redes de computador para administrar as redes e também me iniciei meu estudos com linux. Quando fiquei como bolsista do departamento de Transporte tive a oportunidade de transferir todos os servidores para linux (pagina, e-mail, contre da rede). Quando mais tempo eu ficava na mecânica mais informática eu estudava... (IPV6, Roteamento, Banco de dados, linux e outros)
Quando parei o meu curso de Mecânica abri uma loja de equipamentos de informática, a Snake Computadores, onde mantive ela de 2003 a 2006. Onde fazia também trabalhos de implementação de redes e alguns pequenos sistemas.
Em 2003 a 2004 eu fiquei fazendo redes de computadores na FIC, porem achei o curso fraco e   a minha carga de trabalho (Loja+Estudo) estava muito grande, o que me faz para o curso.
Passei um tempo como freelance programando em PHP (sistemas e webpage), dentre eles um Firewall robusto para a Servinac.
Fui contratado pela Baydenet em 2007 onde por mais de um ano desenvolvi a ERP de lá, sendo o único programador nos primeiros 8 meses.
Sai da Baydenet para entrar no ITIC, onde trabalhava com PHP e outras linguagens. Desenvolvia vários tipos de software voltados para E-Learn.
Meus trabalhos paralelos como freelance estavam crescendo e decidi ficar como freelance. Fazendo sites e sistemas.
Fazendo trabalho como freelance para a Baydenet (em 2009), tive a oportunidade de iniciar meus estudos em Python, e hoje estou usando Python para praticamente todos os projetos atuais.
Em Julho de 2011 abri uma empresa de desenvolvimento de software, a Snake TI. Onde com a ajuda de colaboradores estou fazendo-a crescer no mercado.
Planos pessoais, fazer uma equipe de desenvolvimento de programação e tecnologias.